Quiz: Será que você é um sociopata?

Share:

Quando pensamos em sociopatas, pensamos logo nos ícones dos terroristas como canibal Hannibal Lector ou o famoso serial killer norte-americano Ted Bundy. A verdade é que eles podem estar em qualquer lugar, seja no seu trabalho, na escola ou até mesmo na sua própria família. Existem diferentes níveis de sociopatia, variando desde os mais sutis até os mais graves, onde os limites entre a sociopatia e a psicopatia e os óbitos podem se tornar serial killers.

Como as empresas apontam para 4% das pessoas influentes, como líderes e executivos de empresas, por exemplo, podem apresentar um grau de sociopatia ou psicopatia. As Sociopatas são, de modo geral, aquelas que apresentam uma espécie de “deformação social”, que possuem uma personalidade antissocial que nem sempre é uma ameaça para as pessoas ao seu redor.

Dentre as principais características para se identificar um sociopata podemos citar uma dificuldade de se sentir empatia, ser um dos manipuladores e mentirosos compulsivos, apresentar um erro e ser mais carismático, mas também é passível de superfície. São impulsivos e egocêntricos, sendo incapazes de sentir solidariedade ou empatia pelo problema alheio.